Real Madrid vence e não deixa o Barcelona ser campeão 'no sofá'

Triunfo sobre o Getafe deixa os merengues, provisoriamente, a 11 pontos do líder, quando restam apenas quatro jornadas por disputar.

OBarcelona partiu para a 34.ª jornada de La Liga a saber que só seria campeão 'no sofá' se Real Madrid e Atlético de Madrid não derrotassem Getafe e Elche, respetivamente. No entanto, ao início da noite deste sábado, os merengues impediram a festa antecipada.


Isto porque o conjunto orientado por Carlo Ancelotti recebeu e bateu a equipa onde milita o internacional português Domingos Duarte (que foi suplente não utilizado), no Santiago Bernabéu, por 1-0, num encontro onde se viu obrigado a 'sofrer'.

De tal maneira que o primeiro e único golo surgiu apenas à passagem dos 70 minutos, quando Marco Asensio recebeu um passe de Lucas Vázquez, e, com um belo remate à entrada da grande área, colocou a bola no fundo das redes.

Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid ascende, provisoriamente, à segunda posição do campeonato espanhol, com 71 pontos, mais dois do que o terceiro classificado, o Atlético de Madrid (que ainda vai visitar o Elche), e menos 11 do que o líder, o Barcelona.

Significa isto que a única hipótese que os culés terão de conquistar o título já este fim de semana será em caso de vitória sobre o Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, no tão aguardado dérbi catalão, que se realiza a partir das 21h00 de domingo.

Quanto ao Getafe, permanece no 18.º lugar, imediatamente abaixo da 'linha de água', com 34 pontos, tantos quanto o 17.º, o Valencia, que ainda vai deslocar-se ao Municipal de Balaídos para medir forças com o Celta de Vigo, de Carlos Carvalhal.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

ElephantBet

Winner o seu parceiro de Vitória